quarta-feira, 8 de junho de 2011
Arca de Noé
Tudo começou com um livro lançado em 1970 pelo nosso querido Poetinha. Nele, trinta e dois graciosos poemas pareciam só estar esperando o momento de serem musicados. Alguns chegaram a ser lançados em disco ainda na década de 70 - como A Casa -, mas foi através de um programa especial da TV Globo que as canções realmente se tornaram um sucesso.
O especial A Arca de Noé foi ao ar no Dia da Criança de 1980, dando espaço para bichinhos de todos os tamanhos, assim como conquistava um público de todas as idades. Pulga, Coruja, Gato, Foca, Girafa.
Todos ganharam igualmente um ritmo encantador de se ouvir. E, com certeza, não foi só o leão que se encheu de vaidade ao ser cantado por "feras" como Chico Buarque, Eliz Regina, Milton Nascimento, MPB-4, Clara Nunes, Toquinho, Frenéticas, Tom Jobim. Melhores intérpretes não podiam haver. O sucesso da primeira Arca foi tanto que logo no ano seguinte, 1981, o segundo disco já estava sendo lançado com outros legítimos representantes do reino animal. Era a vez de Formiguinha, Pinguim, Galinha d'angola, Porquinho, Peru mostrarem seu 'estilo de vida'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário