Olá Famílias!
Para encerrar a semana vamos ouvir a história da garotinha Ada Batista que tinha talento de cientista!
Deixamos aqui algumas perguntas para fazerem às crianças sobre essa história. Depois, mande-nos uma devolutiva escrevendo como foi essa conversa, se quiserem podem até gravar um áudio ou vídeo e enviar por aqui:
O que você acha que um cientista faz?
O que um cientista precisa saber e fazer para ser um ÓTIMO cientista?
Onde você acha que um cientista trabalha?
E sobre o final da história: o que você acha que era aquele cheiro fedorento que Ada sentiu e até o final da história não havia descoberto? O que você sugere? Você tem uma hipótese?
E o que será que significa essas palavras que aparecem na história: HIPÓTESE, FICÇÃO e FATO??? Hum, Vamos pensar?!
E você criança, já quis saber o porquê de alguma coisa?! O que?
Ah, se as crianças quiserem, elas também podem fazer um desenho sobre a história.
Ótimo final de semana!!!!
ATENÇÃO:
Escreva, em poucas palavras, como foi para a criança, realizar a atividade. Assim, podemos aprimorar as propostas, ajustando-as aos desejos e necessidades das crianças. Esse relato será muito importante para nós, já que será através dessa comunicação (Escola-Família pelo Classroom) que auxiliaremos a escuta e o protagonismo das crianças.
Para sabermos que a família visualizou e realizou a proposta, clique no botão ao lado "MARCAR COMO CONCLUÍDA". Caso queiram inserir foto ou vídeo da realização dessa proposta, clique na opção "ADICIONAR OU CRIAR". Dúvidas ou qualquer outro comentário podem ser inseridos no campo "COMENTÁRIOS".
LEMBRE-SE: RESPEITE o tempo da criança: se elas querem fazer o que foi proposto e quando querem fazer isso! RESPEITE o protagonismo dela, ou seja, deixe os pequenos manipularem, criarem, fazerem, fotografarem, filmarem,...
Para 2021, CONTARÁ FREQUÊNCIA DA CRIANÇA, OS ACESSOS AO CLASSROOM. Qualquer problema com o acesso, a família deverá entrar em contato com a escola.
Essa proposta também está sendo postada em nossas mídias sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário