quinta-feira, 20 de maio de 2021

Proposta 48- 19/05/2021- Semana Reversa - Cama de Gato


Não se sabe a origem dessa brincadeira uns dizem ser asiática outros que é indígena. A brincadeira é feita com um pedaço de barbante de mais ou menos um metro, dependendo do tamanho dos dois participantes. Da-se um no nas pontas unindo as duas a seguir vão passando fazendo desenhos geométricos. Mas para nossas crianças optamos por fazer essa brincadeira de uma outra forma, para isso vamos precisar de barbante e fita adesiva para fixar o barbante nas paredes. O barbante pode ser substituído por fitas de cetim ou fita crepe ou fita de crepom ou qualquer outro material em forma de tiras. Elas serão coladas dando um certo espaço para a criança poder passar entre elas sem tocá-las ou descola-las. Assistam ao vídeo da Professora Valdete que fez com as crianças no presencial e tudo vai ficar mais claro. As crianças gostam
bastante e desenvolve sua coordenação motora. Então vamos lá?
ATENÇÃO:
Escreva, em poucas palavras, como foi para a criança, realizar a atividade. Assim, podemos aprimorar as propostas, ajustando-as aos desejos e necessidades das crianças. Esse relato será muito importante para nós, já que será através dessa comunicação (Escola-Família pelo Classroom) que auxiliaremos a escuta e o protagonismo das crianças.
Para sabermos que a família visualizou e realizou a proposta, clique no botão ao lado "MARCAR COMO CONCLUÍDA". Caso queiram inserir foto ou vídeo da realização dessa proposta, clique na opção "ADICIONAR OU CRIAR". Dúvidas ou qualquer outro comentário podem ser inseridos no campo "COMENTÁRIOS".
LEMBRE-SE: RESPEITE o tempo da criança: se elas querem fazer o que foi proposto e quando querem fazer isso! RESPEITE o protagonismo dela, ou seja, deixe os pequenos manipularem, criarem, fazerem, fotografarem, filmarem,...
Para 2021, CONTARÁ FREQUÊNCIA DA CRIANÇA, OS ACESSOS AO CLASSROOM. Qualquer problema com o acesso, a família deverá entrar em contato com a escola.
Essa proposta também está sendo postada em nossas mídias sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário